A Team Group anunciou no Japão um novo dock para SSDs que destaca bastante sua solução de armazenamento. Prometendo velocidades de até 1000MB/s e máximo resfriamento, o T-Create Classic E31 pode ser uma boa solução para quem procura mais praticidade do que performance.
O dock consiste numa redoma cilíndrica e uma base com conexão M.2 onde o SSD é instalado na vertical. Assim, é possível conectar drives M.2 de diferentes tamanhos, incluindo 2230, 2242, 2260, 2280 e até 22110. A base conta ainda com um fan estilo blower, que cria um fluxo de ar dentro do cilindro para oferecer resfriamento ativo.
A solução, no entanto, pode não ser a melhor pedida para quem procura o máximo em performance. O dock da Team Group usa interface USB-C de 10Gbps para se conectar, o que limita um pouco em relação a novos produtos compatíveis com PCIe Gen 4. Com PCIe Gen 5 então, fica mais longe ainda. O produto suporta capacidades de até 8TB
A fabricante ressalta ainda que o T-Create Classic E31 facilita a troca de SSDs no momento em que o usuário quiser. De fato, com o dock não é necessário ferramentas, nem para abrir o compartimento, então o produto pode ajudar a transformar drives de formato tradicional em portáteis.