Gamepad USB Vibration e Analogico para PC – Novo
Gamepad USB Vibration e Analogico para PC – Novo PARA JOGADORES VERDADEIROS
Forçar feedback para uma experiência de jogo realista
Design ergonómico para horas de jogos confortáveis
Especificações
Gamepad de vibração dupla USB
2 paus, D-pad de 4 direções e 10 botões de ação
Modo digital e analógico
Funciona com todos os jogos para PC compatíveis com a entrada do gamepad
Interface: USB 2.0
Dimensões: 165 x 110 x 80 mm
Peso líquido: 225 g
Comprimento do cabo USB: 1,8 m
Contactos para saber mais sobre este produto.
Um comando de videojogos (também conhecido pelos anglicismos gamepad, joypad ou control pad) é um tipo de controlador de jogo para videojogos segurado com as duas mãos, normalmente utilizando os dois polegares para acionar os botões.
Durante a década de 1970 e início da 1980, o formato de controle mais utilizado para jogos era o joystick. Em 1983 a Nintendo desenvolveu o primeiro gamepad, com botões direcionais no lado esquerdo e botões de face no lado direito, o controle foi inspirado no portátil Donkey Kong da série Game & Watch lançado em 1982.
Em 1990 o controle do SNES foi o primeiro a vir com botões de ombro, em 1996 o controle do Nintendo 64 foi o primeiro a incorporar uma alavanca analógica, em1997 a Sony lançou o Dual Analog Controller, o primeiro a vir com dupla alavanca analógica. Noo ano a Nintendo lançou o Rumble Pak, acessório encaixado ao controle que fazia a função de vibração, no final do mesmo ano a Sony lançou o controle DualShock que incorporava a função de vibração ao gamepad.
Em 1998 o controle do Dreamcast foi o primeiro a vir com gatilhos analogicos, em 2000 o DualShock 2 foi o primeiro a vir com botões com diferentes níveis de pressão, em 2006 o Sixaxis foi o primeiro a vir com giroscópio.