Condições Gerais

Pretendemos com as Condições Gerais clarificar toda a nossa Politica de Gestão.

A primeira encomenda é sempre liquidada à Limifield, Lda em numerário ou com cheque visado ou por transferência bancária.

As encomendas são liquidadas a Pronto Pagamento, salvo acordo de plafond de crédito mensal atribuído pelo Departamento Financeiro da Limifield, Lda.

Encomendas de valor inferior ou igual a €100 são sempre pagas a Pronto Pagamento independentemente das condições previamente acordadas.

As faturas são liquidadas impreterivelmente na sua data de vencimento. Assim reserva o direito à Limifield, Lda de apresentar os cheques ao banco nas datas de vencimento das faturas, independentemente das suas datas de emissão.

À Limifield, Lda reserva-se o direito de cobrar prioritariamente, os valores resultantes de encargos financeiros.

Devido ao agravamento contínuo das diversas despesas e encargos bancários, a Limifield, Lda  debitará despesas administrativas:

  • Devolução de Cheque ( 25€ por cheque)
  • Adiamento de cheques (por cheque) 15€ até 5 dias antes da respetiva data, 25€ menos que 5 dias de antecedência, não nos é possível adiar cheques com menos de 2 dias úteis de antecedência.
  • Plano de Pagamento Especiais: 75€.

À Limifield, Lda reserva-se o direito de não aceitar nem o adiamento nem plano especial de pagamentos.

A devolução de cheques por falta de provisão ou outros motivos, dará sempre lugar ao débito de juros de mora à taxa supletiva de juros de mora comerciais aplicadas pela DGI na data de fatura, para além de débito dos encargos bancários.

Sempre que existam condicionalismos imputáveis ao cliente que impeçam a apresentação do cheque na data de vencimento da fatura, serão igualmente debitados juros de mora à taxa referida anteriormente

Em caso de incumprimento dos pagamentos acordados , o cliente terá ainda de pagar à Limifield, Lda  as despesas e encargos decorrentes da cobrança judicial da divida, incluindo os honorários devidos a Advogado.

Em função da estratégia comercial a Limifield, Lda. reserva-se no direito de alterar preço de produtos, condições de pagamento, condições de descontos ou condições de agravamentos.

Estas alterações serão disponibilizadas no site.

Encomendas realizadas pelo Website ou E-mail:

Todas as encomendas efetuadas pela loja online www.limifield.pt ou por e-mail dirigido à Limifield,Lda serão consideradas FIRMES, ou seja, não passiveis de anulação.

Na exceção de ser aceite alguma anulação, será acrescida a esta 10% de penalização do valor proporcional ao produto anulado, sendo o valor minimo 10€.

Notas de Crédito 

A emissão da nota de crédito só será efetuada depois da verificação física do material, sendo esta induzida por:

Incompatibilidade da Peça, Avaria da Peça (a confirmar pelo nosso departamento Técnico) ou erro Comercial: aquando a data da fatura do produto não excede os 8 dias úteis.

Devolução comercial: aquando a data da fatura do produto não excede os 8 dias úteis e apenas para produtos mencionados no paragrafo “Devolução de material”, serao objeto de 10% Custos Administrativos, sendo o valor minimo de 10€

A nota de crédito torna-se válida, após receção do duplicado pela Limifield, Lda devidamente carimbado e assinado pelo cliente.

Pressupõe-se o uso da Nota de Crédito em futuras compras à Limifield, Lda, não sujeita a devolução do montante em causa exceto quando erro por parte da LImifield, Lda.

Fornecedores

Na busca de um serviço de excelência, a LIMIFIELD implementou um sistema de classificação dos seus fornecedores no âmbito da certificação ISO9001.

Pelo que todos fornecedores são classificados nos termos dos seguintes critérios;

  • Rapidez de resposta aos problemas solicitados
  • Conformidade entre a encomenda realizada e recebida
  • Conformidade com a apresentação do produto,
  • Informação sobre os serviços realizados.

According to the Quality Management System (NP EN ISO 9001) of Limifield Lda., our suppliers of products and services are evaluated according to the following criteria:

  • Speed of response to the problems  presented;
  • Conformity between the order made and received;
  • Conformity with the presentation of the product
  • Information about services performed

As encomendas podem:

  • Ser expedidas por transportadora sendo o valor do porte suportado pelo cliente.

Condições contratuais entre Limifield, Lda. e transportadoras, garantem entregas em 24h para território nacional, salvo raras exceções.

  • Ser levantadas nas instalações da Limifield, Lda

Rua do Comércio n º185 S. Martinho de Bougado 4785-706 Trofa

No horário: segunda a sexta-feira, entre 09h30m – 12h500m e 14h30 – 18h50m.

Encomendas realizadas até as 17h serão expedidas no próprio dia com entrega em 24h, salvo raras exceções, após este horário dependerá do volume de expedições do dia.

Ao rececionar a mercadoria no balcão o cliente deverá SEMPRE verificar a mesma no ato da entrega, não sendo aceites reclamações posteriores.

No caso de a mercadoria ser expedida por uma transportadora o cliente deverá analisar cuidadosamente na receção a embalagem da mercadoria e caso seja detetada alguma anomalia com a embalagem deve colocar SEMPRE uma ressalva no comprovativo de entrega apresentado pelo motorista.

As informações de ressalva deverão ser detalhadas, como por exemplo:

  • Embalagem vincada no lado esquerdo
  • Embalagem com os cantos amassados
  • Embalagem com danos visíveis
  • Embalagem em mau estado
  • Embalagem com sinais de abertura

Alertamos que os carimbos com frases preconcebidas ou observações como por ex.: “sujeito a conferência”, “apresentados isoladamente”, não vinculam responsabilidade acrescida ao serviço de transporte efetuado.

Nota: Caso se verifique que a ressalva não tenha sido efetuada aquando da entrega da encomenda, a Limifield, Lda. não se responsabiliza pelos danos causados a esta mercadoria.

Só serão aceites reclamações relativas a material danificado no transporte nas 24horas após a receção da mercadoria e mediante a apresentação dos seguintes dados:

  • Fotografia exterior da embalagem com a etiqueta da transportadora;
  • Fotografia exterior da embalagem onde seja visível o dano;
  • Fotografia  interior da embalagem;
  • Fotografia do dano da mercadoria

A falta de fotografias pode determinar a recusa do processo pela seguradora/transportadora.

Material em Falta , Material em Excesso e Material Trocado:

  1. Após verificar que existe material em falta , excesso ou trocado, face aos documentos recebidos, dispõe de 48h para nos reportar a situação;
  2. Deve indicar a anomalia detetada indicando o número da sua fatura;
  3. Estes reportes devem ser efetuados através do site.

A Limifield, Lda. tem uma equipa formada e especializada para solucionar questões técnicas dos produtos que importa, distribui e comercializa.

Os pedidos de RMA devem ser efetuados através do preenchimento do formulário adequado existente no site da Limifield, Lda. Cumprir com estes procedimentos  reduzirá o tempo de conclusão do processo.

Não serão aceites mercadorias cuja informação sobre o motivo de avaria descrito no RMA não esteja devidamente preenchido.

Em qualquer momento o cliente poderá consultar o seu processo de RMA acedendo à  área reservada no nosso site.

Os envios de RMAs são da responsabilidade do cliente bem como o valor dos portes.

Após a reparação ou troca do produtos em RMA a Limifield, Lda. responsabiliza-se pelo envio dos mesmos para o cliente, assim como pelo valor dos portes, no caso de envios para Portugal Continental. Nos envios para os arquipélagos dos Açores e da Madeira  o valor dos portes é dividido em partes iguais entre a Limifield, Lda. e o cliente.

O envio e acondicionamento  dos  RMAs para a Limifield, Lda. é sempre da responsabilidade do cliente. A Limifield, Lda. não se responsabiliza pelos danos causados no transporte.

Os componentes comercializados pela Limifield, Lda. têm a garantia fornecida pelo fabricante. Os produtos com “Garantia Vitalícia” pressupõe que os primeiros dois Anos de Garantia são cobertos pela Limifield, Lda. e os seguintes serão suportados pelo fabricante. Caso seja a Limifield, Lda. a processar o envio para o Fabricante a pedido do cliente, esse custo é sempre suportado pelo cliente.

Os componentes/produtos comercializados pela Limifield, Lda. são controlados na expedição por um sistema de registo (controlo de número de série) que não deve ser removido sob pena de não-aceitação do processo.

O prazo máximo para a reparação/troca de produtos é de 30 dias. Excetuam-se situações em que por motivos alheios à Limifield, Lda. esse prazo poderá ser estendido.

& Findo este prazo, a Limifield, Lda. procederá à troca por um equipamento similar ao produto original. Se for solicitado o crédito, este será efetuado pelo valor atual de mercado (tendo por referência um produto similar). Poderá haver desvalorização em caso de falta de acessórios ou deterioração do equipamento.

São aceites produtos considerados à chegada, os que se encontrem nas seguintes condições:

  • Produtos que se encontram com uma avaria à chegada ao cliente;
  • Produtos que não possuam peças partidas;
  • Produtos que mantêm a caixa exterior original da marca;
  • Produtos que se encontrem dentro da data de validade;
  • Conservação por parte do cliente da fatura  e/ou comprovativo da compra;
  • Correto preenchimento do formulário de RMA pelo site.

Condições de troca e devolução de mercadoria:

  • Troca direta de material

Ocorre somente quando não seja possível a reparação do equipamento. A troca direta pressupõe a troca por um produto igual ( quando exista em stock) ou por equipamento idêntico ou com características similares ao original. Caso o cliente não aceite a troca e nos solicite o crédito, esse será emitido de acordo as regras estabelecidas no ponto (&) destas condições.

  • Devolução de material

Só será possível em caso de não conformidade com as especificações do produto ou havendo divergência entre a encomenda e o produto entregue (cfr. DL n.º 84/2008, de 21 de Maio e alterações)

Prazo de devolução: 8 dias úteis apenas para peças de reparação encomendadas.

Só serão aceites devoluções nestes produtos considerados nos seguintes casos:

O produto não é compatível com o solicitado
O produto não funciona
Erro por parte comercial

Em qualquer dos casos acima mencionados os produtos têm que estar na sua embalagem original, com os acessórios nas suas embalagens originais, manuais e documento de compra.
Não serão aceites produtos que apresentem sinais de utilização, sinais de manipulação ou danos.

Os consumíveis abertos não são passiveis de devolução.

As taxas de consumíveis avariados  (tinteiros e toneres) variam entre os 0.2% e os 0.4%, no entanto a Limifield aceita reclamações relativamente a consumíveis avariados no valor de 10% face às compras efetuadas por referência. Excetua-se a esta taxa qualquer consumível que faça parte de um lote com anomalia.

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a) A autorização do pedido de devolução não implica aceitação da mesma, estando esta sempre sujeita a uma verificação das condições em que se encontra o produto.

b) Situação em que o material enviado não esteja de acordo com a aprovação da devolução  a Limifield, Lda procederá ao envio de um e-mail a informar que tem 30  dias, a contar da data de receção do mesmo, para levantar o material. Caso o  mesmo não seja levantado nesse período o material será enviado para uma instituição de caridade que a Limifield, Lda tenha abraçado.

c) Devoluções – As devoluções ou trocas são sujeitas a uma taxa administrativa (manuseamento e reposição de stock) no valor de 10% sobre o valor da devolução, sendo o mínimo de cobrança no valor de 10€.

d) Retomas  – As retomas são sujeitas a uma análise prévia para avaliar interesse e valor.

e) Após aceitação da devolução e atribuição do Numero de RMA , o Cliente tem 5 dias úteis para efetuar o envio, caso os nossos serviços detetem um prazo mais alargado que este , será devolvido ao cliente com respetivos custos ( Portes + despesas administrativas ( 10€).

  • DOA (troca direta)

Só serão aceites os produtos que estejam em perfeitas condições de comercialização. Os produtos tem que estar na sua embalagem original, com todos os acessórios nas suas embalagens originais, manuais e documento de compra. Só se procederá ao respetivo DOA quando o equipamento se encontrar nas nossas instalações e após verificação pelo nosso departamento Pós-venda.

Não serão aceites produtos que apresentem sinais de utilização, sinais de manipulação ou danos.

A garantia é atribuída a contar da data da fatura entre a Limifield, Lda. e o nosso cliente.

A garantia dos produtos comercializados pela Limifield, Lda. terão um prazo afixado em cada produto no site ( em breve ) sendo que:

Produtos recondicionados: Entre 6 Meses a 1 Ano Garantia

Peças para reparação: ( Lcd’s, Transformadores, Baterias, Teclados, Dc jacks, Flat Cables, Plásticos) : 6 Meses

Touch/Lcd’s para Smartphones: 1 Mês Garantia

Quando os equipamentos são para uso profissional a garantia é regulada pelo Código Civil, sendo o prazo de garantia caso não haja convenção em contrário será de seis meses, de acordo com o n.º 2 do artigo 921 do Código Civil.

Para legislação de consumo profissional consultar nomeadamente os art.ºs 913.º a 921.º do Código Civil (Livro II, Título II, Capítulo I, Secção VI – Venda de coisas defeituosas).

Legislação aplicada deverá consultar Decreto-Lei n.º 84/2008 cuja transposição do direito interno da Diretiva n.º 1999/44/CE

Outros Produtos: 2 Anos Garantia

LCD’S, transformadores originais e/ou compatíveis, baterias, teclados para portáteis tem seis meses de garantia após data fatura, restantes produtos tem um ano de garantia após data de fatura cfr. artigo 2.º beneficiam de uma garantia de conformidade durante o prazo de 1 ano a contar da data de entrega do bem vendido (Lei n.º 24/96 de 31 de Julho de 1996. Diretiva comunitária n.º 99/44/CE, de 25 de Maio de 1999, Decreto – Lei n.º 67/2003, de 08 de Abril de 2003, 468 do Código Comercial, diplomas relativos a certos aspetos entre comerciantes.

Perda imediata de garantia:

  • uso indevido do equipamento (sinais de queda, humidade);
  • subtensão elétrica, picos de corrente;
  • condições ambientais: trovoada, excesso de exposição ao calor;
  • cabos traçados;
  • etiquetas de identificação do equipamento rasuradas e/ou alteradas e/ou danificadas e/ou retiradas (ex: IMEI);
  • abertura ou sinais de tentativa de abertura dos equipamentos.

Os tinteiros e toneres serão pesados a fim de se averiguar a veracidade da reclamação confirmando o respetivo uso dado.

Orçamento de reparação:

  • O orçamento de reparação poderá sofrer alterações pelo que o cliente será informado, delas, na medida em que, ao substituir certas peças avariadas se detete novas avarias, impossíveis de serem detetadas sem a reparação anterior.

Reparações realizadas:

  • A garantia apenas poderá ser reclamada no produto/peça usado na reparação nunca no equipamento original já fora de garantia e com perda de garantia, não serão creditados o valor de mão obra de reparação. A garantia da peça em reclamação será independente do resto do equipamento, caso a remoção da peça a torne perdida não será imitido nenhum crédito.
  • Não nos responsabilizamos pela perda de dados contidos no equipamento.

Prestamos serviços e fornecemos soluções inovadoras capazes de acrescentar valor, satisfazendo e excedendo as expectativas dos nossos Clientes, criando verdadeiras Parcerias.

 

Pretendemos alcançar todo o mercado Europeu e Africano na área da informática com marcas próprias, distintas e focadas para nichos de mercado.

 

Os Valores que refletem a Limifield são transversais a toda a equipa, sendo espelhados nos nossos comportamentos, atitudes e nas decisões de todos os departamentos.

Eles norteiam o relacionamento entre chefias e colaboradores, as relações entre colaboradores e ainda o nosso comprometimento com os clientes e a sociedade como um todo.

Somos…

Focados em garantir a melhoria continua da nossa organização;

Impactantes criando relações duradouras com os nossos parceiros, clientes e comunidade local;

Empenhados em satisfazer as necessidades e exceder as expectativas dos nossos clientes;

Leais na nossa missão de apoiar os nossos clientes a crescer;

Dedicados em promover a valorização contínua do Capital Humano da empresa e da comunidade em geral.

#SomosLimifield

 

A Limifield, Lda atua na área da importação, distribuição e exportação de material informático, com a missão de apresentar soluções inovadoras que ajudem os seus clientes a crescer.

É precisamente no âmbito desta total orientação para o Cliente que a Limifield assume um sério compromisso para com os revendedores portugueses e estrangeiros. Neste sentido, a Limifield tem os seguintes objetivos:

  • Potenciar o desenvolvimento e valorização dos colaboradores para que assumam decisões e percebam as necessidades de um mercado em constante mutação e cada vez mais exigente.
  • Qualificar a sua gestão através dos requisitos da Norma NP EN ISO 9001:2015.
  • Apostar no mercado internacional.
  • Valorizar cada vez mais as relações comerciais tanto com fornecedores, clientes e partes interessadas.
  • Satisfazer as expectativas dos Clientes de forma a conquistar a sua confiança.
  • Promover a valorização contínua do Capital Humano da empresa.
  • Aumentar a eficácia e eficiência dos processos da empresa.
  • Racionalizar os recursos e reduzir os custos.
  • Cumprir os requisitos legais e normativos aplicáveis e outros que a empresa subscreva.
  • Promover uma procura ativa de melhoria contínua do Sistema de Gestão.
  • Assegurar a adequada divulgação e reconhecimento do SGQ, junto as partes interessadas.

 

1. Acordo de utilização entre utilizador e o portal Limifield

Ao aceder e utilizar esta Página web, aceita submeter-se às seguintes condições de utilização e a todos os termos e condições contidos ou a que se faz referência no presente documento ou a qualquer termo ou condição que se estabeleça para esta página web e respetivas condições devem ser devidamente cumpridas.

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   2.3 Uso de Cookies

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   2.4 Segurança da sua Informação

O portal Limifield assegura que a sua informação está segura utilizando as mais avançadas técnicas de controlo e acesso ao servidor. Se houver informação muito sensível como por exemplo o número de um cartão de crédito, esse só deve ser usado com um servidor seguro usando o protocolo Secure Socket Layer (SSL), nunca de outra forma.

   2.5 Mudanças a esta Declaração

O portal Limifield poderá ocasionalmente modificar esta declaração unilateralmente para refletir a linha de atuação da entidade que o gere. Convidamo-lo por isso regularmente a rever esta declaração.

   2.6 Resolução de Litígios

As questões emergentes relacionadas ao portal Limifield, Lda com NIF 508 068 924 serão solucionadas, primeiramente, por mediação, devendo, para o efeito, qualquer uma das partes comunicar à outra a existência de uma questão divergente.

A resolução consensual do diferendo não poderá exceder o prazo de 30 dias a contar da data de receção da comunicação a que se refere o número anterior.

Esgotado o prazo referido no número anterior, serão tais questões, dirimidas pelo Centro de Arbitragem de conflitos de Consumo do Ave/Tribunal Arbitral, sito na Rua Capitão Alfredo Guimarães nº1 – 4800-019 Guimarães | Tel: 253 422 410  Email: triave@gmail.com  | web: www.triave.pt.